segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MANGUEIRAS E VALVULAS DE GÁS

Cuidados com o gás Em condomínio em Mogi foram encontradas válvulas e mangueiras vencidas Bombeiros orientam moradores de condomínio de Mogi Eles alertaram sobre cuidados com botijão de gás. Válvulas e mangueiras vencidas foram encontradas. Moradores de um condomínio residencial em César de Sousa, em Mogi das Cruzes, receberam nesta sexta-feira (23) orientações do Corpo de Bombeiros sobre os cuidados que devem ter com o botijão de gás. “A principal é observar a validade. Fazer teste com espuma e sabão em toda mangueira e no registro do fogão”, recomenda o tenente do Corpo de Bombeiros Everton Godoi. Os Bombeiros ainda deram uma geral em todas as baterias de gás do condomínio. Ele ainda trocaram mangueiras e válvulas e tiveram algumas 'surpresas'. Além das válvulas e mangueiras vencidas, tinha também algumas irregularidades. “encontramos umam mangueira de água que não é feita para trabalhar com gás. Além disso, ela não atende as especificações. Ela pode romper, vazar o gás, ele se acumular em algum lugar e ocorrer uma explosão”, destaca o sargento Marcelo Freitas de Oliveira.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

MAIS UMA NO RIO DE JANEIRO

No Rio Depois de forte explosão, prédio desaba Prédio desaba após explosão na zona norte do Rio Dia 19, uma explosão de grandes proporções em um prédio de dois andares, na Rua São Luiz Gonzaga, esquina da Rua do Exército, em São Cristóvão, perto do Largo da Cancela, na zona norte do Rio, atingiu um restaurante, uma pizzaria, uma farmácia e 11 quitinetes que funcionavam em uma vila no fundo do prédio. Após a explosão, o prédio desabou. Os bombeiros retiraram sete pessoas dos escombros, entre elas uma criança. Todas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na área central da cidade. Uma das vítimas já foi liberada. Após a explosão, houve um incêndio no prédio. O prefeito carioca Eduardo Paes disse que “as cenas são impressionantes”, devido à grande quantidade de ferro retorcido com o impacto da explosão, provocado pelo forte deslocamento de ar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás, devido a botijões instalados clandestinamente no local. O impacto da explosão foi tão forte que pôde ser ouvido a mais de dois quilômetros de distância, no bairro vizinho de Benfica. Portas de lojas ficaram destruídas, janelas de prédios da vizinhança tiveram os vidros estilhaçados e janelas de alumínio tiveram a estrutura retorcida. A prefeitura do Rio, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego interditou o trânsito em toda a região de São Cristóvão. As equipes de resgate estão usando cães farejadores para tentar localizar vítimas do desabamento que estejam soterradas. As lojas em frente ao local também foram atingidas, como uma agência do Bradesco, prédios residenciais e lojas. Ontem o comércio não abriu por causa do feriado do Dia do Comerciário na cidade. Segundo moradores da região, o restaurante que funcionava no prédio, passou por pequena reforma recentemente. O prefeito Eduardo Paes disse que foi informado pela Companhia de Gás do Rio que o prédio não é abastecido por gás de rua, o que indica que o local tinha botijões.

INCÊNDIO EM SÃO PAULO

Em São Paulo Idosa morre em incêndio em prédio no Cambuci Incêndio em prédio mata mulher no Cambuci Uma mulher morreu de parada cardiorrespiratória após um incêndio em um prédio localizado na avenida Dom Pedro I, no Cambuci, região central de São Paulo. O fogo começou por volta das 12h50 desta segunda-feira (19) e mobilizou 12 viaturas do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mascarenhas, a senhora de 96 anos estava sozinha em casa e teria deixado uma vela cair, o que provocara o incêndio. O trabalho do Corpo de Bombeiros durou cerca de duas horas até o fogo ser extinguido. A idosa foi encaminhada ao pronto-socorro Ipiranga, onde sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a subprefeitura Ipiranga foi acionada para o local. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Policial, no Cambuci.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

VÍDEO FOTOS -INCÊNDIO EDIFÍCIO ITALIA

INCÊNDIO EDIFÍCIO ITALIA

Incêndio Edifício Itália não tem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros Edifício Itália não possui auto de vistoria do Corpo de Bombeiros O Edifício Itália, um dos prédios mais altos e conhecidos da capital paulista, não possui o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, segundo informação do SPTV. O prédio em situação irregular está localizado na República, no Centro de São Paulo. O auto de vistoria é um documento fundamental para garantir a segurança de milhares de pessoas que trabalham ou circulam diariamente pelo edifício. Segundo os bombeiros, o documento está vencido desde 14 de janeiro deste ano. No último sábado (3), um incêndio destruiu parte do restaurante localizado no último andar do prédio, o Terraço Itália. O fogo teria começado durante a limpeza do carpete com a utilização de um produto inflamável. O restaurante ficará fechado até a próxima sexta-feira (9) e as reservas para as próximas semanas foram canceladas. Em fevereiro deste ano, a administração do prédio pediu uma vistoria no local, mas o documento não foi renovado porque os bombeiros encontraram falhas. Os condôminos do prédio relataram que já pediam há algum tempo para ver o documento com o síndico, mas não conseguiam. O auto de vistoria do Corpo de Bombeiros é um documento público que é válido por 3 anos, obrigatório e que deve estar exposto na entrada dos prédios. Nesta segunda-feira (5), a equipe do SPTV esteve no local e encontrou mais uma irregularidade, a porta que dá acesso à escada de emergência estava trancada. O síndico diz que tem uma chave ao lado da porta para quem quiser abrir, mas os bombeiros dizem que a porta tem que ficar sempre aberta. Incêndio O fogo começou por volta das 8h e foi controlado pelos bombeiros. Ninguém ficou ferido. Mas as marcas do princípio de incêndio estão espalhadas pelo salão nobre do restaurante. Apenas o piano se salvou. Algumas cadeiras ficaram totalmente queimadas e foram retiradas. A Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, e a equipe de segurança do Edifício Itália apontam que a origem do incêndio teria sido um produto de limpeza mal utilizado no carpete do salão nobre. Apesar de o incêndio ter ficado restrito ao recinto do restaurante, a fumaça foi vista à distância. O prédio é o segundo mais alto da capital paulista, tem 165 metros de altura e mais de 40 andares. A edificação é um ícone da arquitetura paulistana.